Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Voltando

Sempre que estou prestes a retornar a minha cidade de origem, a saber, Natal, capital do Rio Grande do Norte, meu coração se enche de uma estranha expectativa, não sei explicar o que é, mas o simples fato de voltar 'pra casa' mexe comigo.

Gosto de usar a metáfora de que estou voltando para Nárnia, reino encantado das Crônicas de C. S. Lewis.

É como se o simples fato de respirar novamente o ar da cidade me trouxesse o fôlego renovado que preciso; como se o fato de estar lá novamente me fisesse reviver os momentos peculiares de minha infância; como se o fato de não ter uma rotina certa em libertasse da seriedade do dia-a-dia.

Pois bem, as malas estão para fazer. É hora de retornar à Nárnia, reencontrar os 'Filhos de Adão', Aslam, e as demais criaturas.

Alguém pra me acompanhar?

Mr.Tumnus

Um comentário:

Letícia Losekann Coelho disse...

Legal esse sentimento que tu tens com tua cidade Natal! Bom passeio!
Abraço