Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Espelho meu!


''Porque a beleza é insuportável. Ela desespera-nos, eternidade de um minuto que desejaríamos prolongar pelo tempo afora."
Alberto Camus


Há alguns dias atrás eu cortei meus cabelos e apenas aparei a barba. Ela já estava grandinha há várias semanas, aliás, já uso esse stile há muito tempo. O novo dessa vez foi que, com o corte do cabelo, meus colegas de trabalho, em sua maioria repararam na barba!

Me senti uma ilusão de ótica!

Passou pela cabeça o pensamento de que as pessoas não notam umas as outras, somente quando lhes convém. Talvez o frenesi da vida não deixe tempo livre para a contemplação e nós, já não saibamos reparar a beleza. Não falo da beleza como padrão estético, mas do belo que é comum a qualquer ser humano, que já é perfeição pelo simples fato de estar vivo.

Nenhum comentário: