Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Ponto de vista

O ponto de vista é o que faz toda a diferença! Infelizmente para algumas pessoas parece ser mais atrativa a postura crítica fundamentada nos próprios achismos. É dessa forma que se estabelecem os preconceitos e se alimentam o ódio, a discórdia e a falsidade. Não lembro quando e por que, mas houve um momento da minha vida que passei a valorizar todos os lados da moeda. Acredito que isso tenha acontecido depois que passei a exercer funções de líder em algumas esferas da vida. A necessidade de se ter uma visão macro, nos leva ao exercício da ponderação. Temperança é fator importante. Ser líder também é ser conciliador!

As pessoas tem suas motivações e malícias variadas. Sempre depende de como você lida com seus vícios. Alimentando-os ou abdicando deles você não deve ser cruel com os outros. E julgar uma situação olhando apenas para o próprio umbigo é deprimente. Pior ainda, é assumir posturas inadequadas para obter o benefício próprio. Como conseguiremos algo bom praticando o mal? Contraditório não?!

Ajustar o foco e mudar os planos, deixar de ser influenciável e [re]construir uma trajetória com ética e moral, isso ainda vale mais do que qualquer benefício. Dinheiro acaba, reputação fica pra sempre!

Nenhum comentário: