Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2013

Marcas e cicatrizes

Desenho: Roberto Nascimento


Todos nós carregamos marcas e cicatrizes. Físicas ou emocionais essas marcas definem nosso caráter ou imagem. A maioria delas não escolhemos ter, mesmo assim estarão lá por toda a vida. Se com essas as quais não tenho direito de escolha eu vivo e sou feliz (inteiro), por que não ter o direito  escolher àquelas que realmente eu quero carregar? Hoje é meu dia de ritual. Hoje eu me simbolizo. Marco a pele com meu rito de passagem. Eu quero a marca que representa o que sou.

Um comentário:

Natália Santis disse...

Carreganmos marcas de coisas que vivenciamos, sendo que algumas são apenas fardos inúteis que podem ser descartados. Achedito que devemos viver em positivismo para que as coisas deem certo, que se pensarmos nas coisas ruins que nos aconteceram, não conseguiremos seguir. Os momentos ruins servem para que sejamos mais atenciosos no nosso caminhar, não necessariamente que tudo será exatamente assim. Eu escolhi ser feliz, apesar das intempéries desta vida. Escolhi ser perseverante :)